Muito tenho pensado a cerca do tema CRIATIVIDADE, com o fim de apresentar à você que agora aqui está, um pouco do fundamento do meu trabalho como Coach de Criatividade. Depois de várias pesquisas, em meus atendimentos coach, palestras e mesmo conversas com pessoas próximas a mim,  percebi que dois pensamentos comuns ocorrem a estas pessoas:
1 – Eu até queria mas…. não tenho tempo para ser criativo e nem mesmo sei como fazer isso.
2 – Criatividade tem haver com coisa divertida e ou engraçada.
De acordo com o autor Robert L; Sutton, “a criatividade resulta da utilização de antigas ideias de novas maneiras, em novos lugares ou em novas combinações”. Estamos no século das inovações. E, acredito eu, que retomar a consciência criativa latente em cada ser é a nova antiga receita de como fazer um mundo melhor.
Segundo o romancista Henry Miller, os gênios se alimentam de uma fonte única, à qual ele denomina “Sangue da Vida”. Assim como é no corpo vivo, para manter a vida alerta e saudável, preciso é que o sangue circule. Se dermos uma volta pela história da humanidade perceberemos que toda evolução do homem, teve seu início em uma ideia (muitas vezes maluca) de um pensador genial. Quantas vezes vamos dormir pensando fixamente em um problema para o qual precisamos achar saídas e temos sonhos estranhos ou, acordamos no meio da noite com insigtes relativos à questão em si?
Você já parou para pensar descobertas fantásticas vieram de sonhos dormindo e outros acordados?  Será o acaso o realizador de tais obras?
Louis Pasteur (1822-1895), criador da teoria dos germes, processo de pasteurização, desenvolvimento das vacinas e muito mais, disse  “No campo da observação o acaso favorece apenas a mente preparada”.
Se fizermos um passeio pela história da humanidade, e a tudo olharmos com atenção e cuidado, pegando emprestados os chamados “olhos vagabundos” descritos por Rubem Alves em seu “A complicada arte de ver”, veremos em cada ação de novas descobertas as mãos, os olhos, a teimosia, a persistência e o agir, de um sonhador!
A meu modo faço parte desses sonhadores incansáveis cujo sonho maior é MUDAR O MUNDO!! E, deste meu sonho nasceu a OFICINA DA CRIATIVIDADE cujo propósito maior de mudança e convidar você e caminhar ao seu lado pela senda de uma grande descoberta: A CRIATIVIDADE FAZ PARTE DO SER HUMANO. E, sendo assim, faz de cada um de nós, uma criança, um gênio, um ser criativo.
Portanto, este convite em branco é para aqueles que ousarem vou auxiliar, por meio de técnicas práticas, simples, realizáveis, testadas e aprovadas a que eles descubram o ser criativo em si, aprendam a fazer novas e poderosas conexões para, em consequência destas descobertas, tenham uma vida mais leve, produtiva e divertida!!

Espero que você venha comigo!!

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Facebook
Google+
http://katiamonteiro.com.br/2017/10/23/847">
Twitter