Sempre fui tranquila com a questão do passar do tempo. Viver, para mim, é aproveitar cada situação como oportunidade de aprendizado e evolução.

A pergunta objetiva sobre as vantagens de fazer 50 anos, fez saltar em meu interior a garotinha que ainda mora em mim. Aos 55 anos me sinto cada dia mais inteira, plena e realizada.

Sim, REALIZADA pois o acomodar da vida em meu coração, me faz olhar para o passado e ver que tanto o que deu certo quanto ao que não deu (como eu queria), fizeram de mim quem eu sou e olha que sou um mulherão. Feliz, que namora já a 10 anos com meu parceiro de vida, que conversa com os filhos até mesmo sobre a necessidade de baterem asas em direção às suas próprias e independentes realizações, que está planejando casar de novo e vive isso com a alegria da juventude.

Ao olhar para mim concluo que não deixei nada para trás. Ao contrário, agreguei em meu ser toda força e aprendizado desses passados anos e me tornei e torno a cada dia ainda mais inteira e poderosa. A força desses anos todos e de todas as vivências me dão a certeza de que a vida recomeça a cada dia dentro de um interminável ciclo de amor realização e possibilidade incontáveis. Assim, eu sou a Kátia de Fátima Monteiro, Embaixadora da Escola de Você da Cidade de Goiânia-Goiás, vim de uma trajetória profissional de advogada à Coach Holística de Criatividade e pesquisadora do Comportamento Humano, declaro ao mundo que estou em constante construção  e cada dia mais em paz com meu corpo, com meus rebeldes cabelos encaracolados e até mesmo com as (ui) marcas que inexoravelmente o tempo traz à minha pele como um lembrete de que verdadeiramente ele (tempo) passou e está passando. No entanto, como eu disse, a saltitante garotinha que habita em mim, hoje tem algo que não tinha ou não sabia se tinha: validação, aprovação e licença para reinar.

Então, fazer 50 anos, além de inevitável, é FANTÁSTICO e eu estou cada dia mais feliz e me dando toda licença para brindar a vida e presentear ao mundo com essa mulher maravilhosa e única que me tornei.

 

www.katiamonteiro.com.br

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Facebook
Google+
http://katiamonteiro.com.br/2018/03/14/a-vida-depois-dos-50">
Twitter