Você está cansado de sofrer sob o peso de problemas  ENORMES os quais se   transfiguram em MONSTROS dentro de sua imaginação, ocupando cada instante dos seus dias e noites de forma constante? Fique tranquilo, esse sentimento faz parte do apreender a viver melhor.

Resolvi escrever este artigo para contar a você o fato de que mais e mais pessoas as quais, assim como você, sentiam-se oprimidas, arrasadas, tensas e amedrontadas com esses MONSTROS, consideraram aplicar um “COMO FAZER” para ter uma vida mais leve, de qualidade e menos estressante. E com essa decisão, acabaram constatando que enquanto estavam moldando suas ações nos antigos métodos de resolver problemas, repetindo um a um dos passos que tantas vezes deram certos outrora, porém, mostravam-se inúteis no presente, suas vidas permaneciam no mesmo patamar. E, o pior, os MONSTROS tomavam proporções cada vez mais assustadoras.

E se eu te dissesse que existe uma maneira melhor? E se ensinasse a você, como incorporar na sua rotina uma técnica simples que vai mudar sua forma de ver a vida?

Eu sei que resolver um problema (ou vários), exige estratégia, compromisso e responsabilidade. Entretanto se você, assim como eu, sofre da mania de ser responsável por tudo e todos e como consequência vive em estado de estresse constante como o que eu resolvi chamar de “MONSTRO do E AGORA? ”, me acompanhe.

Nas linhas a seguir, vou propor a você alguns exercícios para descomplicar qualquer coisa – simmmmmm, qualquer coisa –, impedindo que a situação/problema tome a forma estressante do “MONSTRO DO E AGORA?”, aprendendo a olhar como novos olhos e ter mais domínio da situação. Experimente, a próxima ocasião em que algo der errado ou fugir ao seu controle, respire profundamente, imagine que está no terraço de uma construção bem alta e de lá observe seguindo o abaixo apontado:

  • Como em uma explicação técnica, pegue um bloco de notas e descreva o que ocorreu.
  • Se você ganhasse um enorme bolo, torta, pizza ou algo que gosta muito de comer, comeria de uma só vez ou dividiria em pequenas porções para ir consumindo aos poucos? Considerando que fracionar seria o melhor das escolhas, da mesma forma, divida o seu problema/dificuldade em pequenas parcelas a serem administradas uma a uma.
  • Uma vez segmentado, pergunte-se: o que faço primeiro? A quem posso pedir ajuda? A quem mais? Depois disso, o que farei em seguida?
  • Passo a passo vá fazendo um roteiro de ação e, uma vez que tiver olhado – lá do alto, no terraço-, cada lado da situação em análise, observe sua lista, verifique se cabe ainda alguma pergunta e parta para ação colocando em prática o primeiro passo.

O nome disso é PLANEJAMENTO. O segredo da efetividade do método é deixar de lado o sentimento, olhar o todo à distância, manter a cabeça fria e, uma vez traçada a estratégia, partir IMEDIATAMENTE para a AÇÃO!

  

Espero que você venha comigo!!

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Facebook
Google+
https://katiamonteiro.com.br/2019/03/15/voce-conhece-o-monstro-do-e-agora">
Twitter