Eu, por muito tempo fui o tipo de pessoa que sai de um cômodo da casa ou sala de trabalho com algo nas mãos para guardar e pelo caminho vou realizando pequenas tarefas até que, sei lá quanto tempo depois percebo que esqueci o que que havia ido fazer e, mais ainda, não tinha a menor ideia de onde foi parar “aquele algo” que estava em minhas mãos? Um dia, depois de muito pesquisar, estudar, aprender e até mesmo achar que estava com sérios problemas de memória, EUREKA, descobri que não estava sozinha!!

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa. Porém, ao escrever este texto, dei uma olhada em minha linha do tempo, e veio-me à memória o tempo em que recém separada, com dois filhos pequenos, uma pensão que não atendia ao necessário, dei ênfase maior ao meu lado “tudo eu” e, em lugar de brigar por pensão, briguei por uma vida que eu pretendia manter para meus filhotes. E lá fui eu, trabalhando como autônoma, viajando, dividindo-me em cinco municípios desse Goiás, e sendo a Mulher Maravilha dentro e fora de casa. UFA!!! Que vida louca à qual me esforçarei para, aos poucos, “pincelar” com você que me segue com o objetivo de – quem sabe – mostrar que a vida do lado de cá é assim, exatamente como a sua, ai do lado de lá, com subidas, descidas e longas caminhadas.

No meio dessa loucura toda, depois de sentir dores estranhas e passar por vários profissionais de saúde, fui diagnosticada com Fibromialgia. E, a soma de tudo que aprendi – e ainda sigo aprendendo – me fez entender a linguagem do meu corpo que simplesmente estava pedindo PARE UM POUCO, se você deixar o mundo seguir seu curso, ele vai seguir direitinho mesmo estando fora das suas costas. E então, foi só neste momento que eu comecei uma longa caminhada – que segue até hoje –  de dedicação consciente no focar em menos atividades e conhecer novas habilidades que trouxeram um estado de calma, confiança e contentamento aos meus dias.

Uma jornada e tanto!

Se você chegou até aqui e está disposto a permitir-se uma nova forma de ver, quero que você convide a tranquilidade para fazer morada aí em sua rotina pois meu propósito ao escrever este texto é facilitar sua vida, contando como fiz e compartilho isso com meus clientes/pacientes a também replicarem – do jeito deles –.

Nas linhas abaixo, explicarei a você os primeiros e fundamentais passos para que você conquiste essa retomada de si mesmo e de sua vida. Então, leia até o final e, se preciso, espere um pouquinho para que carregue o formulário e depois, deixe um comentário ou sua dúvida a ser esclarecida por mim.

A seguir, dividirei com você algumas sementes de como fazer boas escolhas para manter o Norte, o foco e a eficiência, fazendo mais com menos. Vamos juntos?

  • Em primeiro lugar, AGRADEÇA por ter chegado onde está em sua vida, por suas conquistas e por ser você exatamente quem é;
  • Tenha um caderno dos sonhos e vá colocando ali seus desejos e “vontades” para que seu cérebro fique mais calmo/vazio para focar no planejamento e realização;
  • O cérebro humano tem uma necessidade enorme de tranquilidade, paz e ordem para realizar seus processos e aprendizados;
  • Faça o mesmo com tudo mais que dependa de você – o que você assim o imagine. Muitas vezes, ao listar atividades podemos perceber que algumas cargas podem ser deixadas pelo caminho.
  • Aprenda, URGENTEMENTE, a dizer NÃO ao que não combina com você! Você, além de ter esse direito, estará treinando o dizer sim para si mesmo, seus valores, sonhos e propósitos;
  • O mais importante, de hoje, desperte a criança em você. Aprenda a brincar, ser leve e volte a encantar-se com a vida, olhando tudo com novos olhos de descoberta, curiosidade, amor e encantamento. Esse novo olhar, se praticado, revelara a você, um novo mundo. Experimente!

Em minhas leituras e práticas terapêuticas, percebo que o ato de nominar coisas e situações às torna mais próximas e praticáveis. Assim, o nome disso que o presente texto trata é “TIRAR O MUNDO DAS SUAS COSTAS” e este é o passo mais importante para que você traga à consciência a certeza de que a maior de todas as riquezas das quais você pode desfrutar e deixar para seus entes queridos e o mundo é você mesmo e toda contribuição que suas ações deixam de história de sua vida.

Bora lá, construir juntos NO AGORA, um AMANHÃ BRILHANTE?

Siga-nos nas Redes Sociais:
RSS
E-mail
Facebook
Google+
https://katiamonteiro.com.br/eureka">
Twitter